Ainda que novos leitos tenham sido abertos em Campinas, o atendimento de crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) continua a sobrecarregar os hospitais do município. Com sete novas vagas, a espera foi zerada na última segunda-feira (23), passou para cinco pacientes na terça (24) e nesta quarta-feira (25) chegou a 11. Nesta quinta-feira (26), o governador Rodrigo Garcia estará na cidade nesta quinta-feira para anunciar a oferta de mais leitos no SUS Estadual.
As 66 vagas de enfermaria oferecidas pelo SUS municipal têm pacientes. As 11 crianças da fila de espera não monitoradas nos prontos-socorros enquanto aguardam internação.
Além das vagas de enfermaria, as UTIs pediátricas do sistema SUS estão lotadas. Nesta quarta, há apenas uma vaga no SUS Estadual, onde 19 crianças internadas. No SUS municipal, os 34 leitos estão ocupados, enquanto na rede particular há oferta de 12 leitos.
Nesta quarta-feira, Campinas tem 12 pacientes adultos com Covid-19 estão internados em UTI e 27 em enfermaria. São 63 leitos nas redes pública e particular destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Do total, 42 estão ocupados, o que corresponde a 66,6% de ocupação. Há 21 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.
Casos e óbitos
Sem atualizar casos e óbitos desde o último dia 17, em razão de problemas no sistema do governo federal, Campinas anunciou nesta quarta 939 confirmações da doença, que elevaram para 214.074 o total de infecções desde o início da pandemia.
Também foram confirmados dois óbitos, ambos, porém, ocorridos no mês de fevereiro. As vítimas são um homem de 49 e uma mulher de 47 anos, ambos com comorbidades. O total de mortes pela doença chega a 5.085.









