Derrotado pelo Bahia no último final de semana, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira (20) e enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na vice-lanterna da competição, com 17 pontos conquistados, o Bugre necessita do triunfo para ao menos melhorar sua posição dentro da zona de rebaixamento. Ocupando a 13ª colocação, com 21 pontos conquistados, o Verdão do Oeste quer o resultado positivo atuando em casa para se afastar do Z4.

Para a partida desta noite, o técnico Mozart Santos conta com as estreias do lateral-esquerdo Jamerson e do meia-ataque Isaque. A dupla está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está concentrada em Chapecó. A dupla deve ser titular.
Próximo de deixar o Guarani, o goleiro Rafael Martins não foi relacionado para a partida. Mauricio Kozlinski será o titular, e o jovem Arthur Gazze fica como opção no banco de reservas. Na lateral-direita, Diogo Mateus segue recuperação de lesão muscular e não joga. Mateus Ludke e Lucas Ramon disputam vaga para o jogo de hoje.

No meio-campo, Rodrigo Andrade deve voltar a receber oportunidade entre os titulares para formar trio de volantes ao lado de Leandro Vilela e Eduardo Person ou Silas.
No setor ofensivo, Giovanni Augusto segue recuperação de lesão muscular na coxa e é baixa confirmada. O camisa 10 será substituído por Isaque, que deve atuar como falso 9, formando trio de ataque ao lado de Bruno José e Júlio César. Nicolas Careca também é opção no setor, mas deve começar o jogo no banco de reservas. Por opção técnica, o centroavante Lucão do Break não foi relacionado para o duelo contra a Chapecoense e pode deixar o Bugre nos próximos dias.
Diante desse cenário, a tendência é que o Guarani entre em campo na noite de hoje com Mauricio Kozlinski; Mateus Ludke (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Silas (Eduardo Person); Isaque, Bruno José e Júlio César.
E a Chapecoense?
Vitoriosa na última rodada no duelo frente ao Náutico, fora de casa, a Chapecoense chega confiante para a partida diante do Guarani e novamente quer conquistar os três pontos, agora ao lado do torcedor, na Arena Condá.
Para a partida de hoje, o técnico Marcelo Cabo não conta com os volantes Marcelo Freitas e Derek, ambos lesionados. Livres depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Victor Ramon e o atacante Luizinho também ficam à disposição da comissão técnica. Contratados na janela de transferências aberta nesta semana, o lateral-direito Maílton, o meia Thomás e o atacante Alisson Farias estão regularizados no BID da CBF e podem estrear hoje.
Desta forma, a tendência é que a Chapecoense seja escalado com Vagner (Saulo); Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Betinho, Matheus Bianqui e Lima; Perotti e Chrystian.











