Em meio à saída do atacante Lucão do Break, que deve atuar no futebol asiático na sequência da temporada, o Guarani anunciou a contratação do atacante Yuri, revelado pela rival Ponte Preta e artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano vestindo a camisa do Capivariano. O atleta foi apresentado no Brinco de Ouro da Princesa nesta terça-feira (2) e se colocou à disposição da comissão técnica para enfrentar o Grêmio, daqui a três dias.
“Estou ciente da situação do clube e também estou muito motivado para o que vai acontecer. Estou apto e me preparando para que eu possa estar na melhor forma possível para o jogo. Se eu vou entrar ou não, é opção do Mozart. Estou com a cabeça boa para pode estrear na sexta-feira e fazer meu melhor, sabendo também que a equipe precisa sair dessa situação. Eu vim para agregar e somar junto com os outros profissionais e tirar o Guarani dessa situação”, destacou o jogador em entrevista coletiva.
Revelado pela rival Ponte Preta em 2017, Yuri atuou pouco pela rival do Guarani antes de se transferir para clubes como o Coimbra-MG, além da Ferroviária, Gainare Tottori, do Japão, e o Leixões, de Portugal. Agora com 24 anos, atletas apresentou suas características de jogo para a torcida bugrina.
“Eu sou um centroavante de área mesmo, camisa 9, para ficar mais próximo da área, e fazer movimentos próximo ao gol. Sou um centroavante de finalização, minha característica é essa, joga na posição central, a região mais importante próxima ao gol”, explicou o jogador, que ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 19 pontos, o Guarani tem o Grêmio como adversário na próxima rodada. Na expectativa de estrear, Yuri projetou o duelo contra os gaúchos e deixou claro que o objetivo é garantir a recuperação do Alviverde no torneio nacional.
“Vamos enfrentar uma grande equipe, que está muito bem no campeonato. Nós entendemos a situação, mas procuramos não focar no adversário e, sim, no que precisamos melhorar. Nós estamos vindo de uma sequência de falta de vitórias, queremos nos acertar, e o Mozart está se concentrando em corrigir todos os erros necessários para que nós possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória na sexta-feira”, garantiu.
O Guarani segue preparação durante a semana e enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.