Um acidente entre duas carretas causou o vazamento de 15 toneladas de ácido fosfórico na altura do km 94,5 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Campinas, na madrugada desta terça-feira (6).
Segundo informações da CCR AutoBAn, concessionária responsável pela via, a colisão ocorreu quando um caminhão que transportava garrafas vazias bateu na traseira de uma carreta carregada com 39 toneladas do produto químico.
Com o impacto, parte da carga foi derramada na pista. Equipes da AutoBAn, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionadas e atuaram no controle da situação. Os motoristas não se feriram.
Por volta das 8h30 o procedimento de limpeza do vazamento estava sendo realizado. Segundo agentes ambientais, o ácido fosfórico derramado no acostamento não causou danos ambientais.
Apesar do controle do vazamento, a faixa da direita e o acostamento permanecem interditados para limpeza e fiscalização. O bloqueio causa aproximadamente 5 quilômetros de lentidão no trecho.







