A campanha Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids, e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Durante todo o mês, os Centros de Saúde municipais de Campinas estarão mobilizados. Nesta quarta-feira (1), para marcar o 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, foram realizados testes rápidos e orientação da população sobre HIV/Aids na Praça da Catedral.
As unidades básicas de saúde estão distribuindo auto testes, kits de preservativos, folders e material educativo sobre a doença para conscientizar a população. O objetivo da campanha é ampliar o acesso da população à testagem.
“As estratégias de prevenção antigas foram ajustadas e adaptadas à realidade atual. No entanto, há mecanismos de prevenção bastante recentes. Isso tudo combinado é o que chamamos de prevenção combinada do HIV”, afirmou Josué Lima, coordenador do Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais.
Durante a manhã e início da tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a ONG Terra das Andorinhas, parceira da Prefeitura de Campinas, realizou testes rápidos e orientou a população sobre HIV/Aids na Praça da Catedral, no centro da cidade.







