A coligação “Campinas: Uma Cidade Pra Todos” divulgou nesta terça-feira (20), que o apoio do partido União Brasil à candidatura de Rafa Zimbaldi à Prefeitura de Campinas está mantido, e segue com a indicação da candidata a vice-prefeita, Raquel Rímoli.
A confirmação acontece uma semana após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidir favorável à comissão Executiva Municipal do União Brasil, para que fosse mantido o apoio à coligação “Campinas do Lado Certo”, que é a base para a reeleição do prefeito Dário Saadi (Republicanos).
No entanto, a nota divulgada pela campanha de Rafa cita que “após acordo entre as partes”, o União Brasil então apoiará a candidatura do deputado estadual.
“Com essa questão definida, vamos trabalhar em parceria com todos os partidos da nossa coligação (Federação PSDB-Cidadania, União Brasil, PDT, Agir e PMB) para juntos construirmos uma Campinas mais justa, próspera e igualitária, com qualidade de vida para todos”, divulgou.
Apesar de divergências na formação da coligação majoritária, o que prevaleceu – segundo interlocutores da campanha de Rafa – foi a determinação do Diretório Estadual do União Brasil, que havia anulado a decisão da Executiva Municipal de apoiar a coligação “Campinas do Lado Certo”, ocorrida no dia 2 de agosto.
Em convenção do candidato Rafa Zimbaldi (Cidadania), no dia 3 de agosto, foi anunciada Raquel Rímoli (União Brasil) como candidata à vice, em decisão costurada com a executiva estadual do União Brasil.
No dia seguinte, foi feito um manifesto em frente ao diretório municipal do União Brasil contra a decisão da executiva estadual do partido, já que os representantes municipais haviam decidido pelo apoio à Dário Saadi (Republicanos), durante convenção realizada em 28 de julho.











