Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, pode ser a segunda vítima de feminicídio em apenas dois dias em Hortolândia. A garota foi assassinada e seu corpo encontrado esquartejado em uma lagoa no Jardim Amanda, na sexta-feira (18). O caso segue em investigação pela Polícia Civil. O principal suspeito do crime é o namorado da adolescente, de 17 anos, e uma menina de 14 com quem ele mantinha relacionamento. Na última quarta-feira (16), a manicure Thamiris Cristina Fumo, de 29 anos, também morreu após ser baleada pelo ex-companheiro e ficar 9 dias internada no Hospital Samaritano, em Campinas. O crime aconteceu na rua Borba Gato, no bairro Jardim Amanda II, no dia 7 de julho.
O caso envolvendo o assassinato de Thamiris foi o primeiro na região de Campinas registrado como feminicídio no 2º semestre de 2025 – já são 11 desde o início do ano, segundo levantamento elaborado a partir de informações enviadas pelos estados e pelo Distrito Federal ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Depois de atirar na ex-esposa, o assassino cometeu suicídio.
Já a morte da adolescente Nicolly tem todos os indícios de feminicídio, segundo investigação da Polícia Civil. A garota morava em Mococa e estava na casa do avô, em Hortolândia, quando decidiu visitar o namorado, que já conhecia da época de infância e com quem mantinha relacionamento à distância. A previsão era de que ela voltasse à casa do avô na última segunda-feira (14), o que não aconteceu. Desde então, as buscas pela adolescente tiveram início.
Na sexta-feira, o corpo de Nicolly foi encontrado pela Guarda Municipal com o auxílio de um cão farejador. O corpo, enrolado em dois lençóis e em uma lona azul, estava com “sinais evidentes de violência extrema”, de acordo com a polícia. Na casa do suspeito, que segue foragido, foram encontradas manchas de sangue.







