Um crime brutal tirou a vida de uma menina de 10 anos na noite desta quarta-feira (27) em Campinas. Segundo a polícia, o autor, um jovem de 17 anos, golpeou a criança com faca e na sequência a estuprou. Ele confessou o crime e foi detido.
A criança estava sozinha em casa, no bairro Cidade Singer, na região do Campo Belo. O rapaz é amigo do irmão da menina, e contou aos policiais que pulou o muro por volta das 18h30 e pegou uma faca na cozinha. A menina ficou assustada e saiu correndo em direção a uma construção inacabada dentro do imóvel.
Segundo relatos do autor, primeiro ele esfaqueou a menina e posteriormente a estuprou. A mãe da criança, que atua como enfermeira na rede pública, estava trabalhando. Quando chegou em casa, encontrou a filha sem vida.
De acordo com o sargento Luciano Alves Francisco, da PM, o criminoso contou que foi com o irmão da vítima até o ponto de ônibus, e posteriormente ele retornou à residência do amigo, pulou o portão e cometeu o crime.
O irmão da vítima informou que suspeitava do rapaz. Os policiais encontraram o autor do crime na casa de sua avó. Ele não soube informar por qual motivo teria cometido tal crime. A polícia encontrou no cesto de roupas uma camiseta e uma bermuda com diversas manchas de sangue.
Apenas um laudo do Instituto de Criminalística vai confirmar se houve o abuso sexual. As lesões provocadas pelas facadas foram na região do pescoço e tronco.
O jovem foi levado à 2ª Delegacia Seccional, onde o caso foi registrado como feminicídio.
*Este é um texto original do Hora Campinas. Sua reprodução em outros veículos de comunicação não é recomendada.*











