Um advogado de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (21) em Campinas, após disparar duas vezes contra a vizinha, uma jovem de 28 anos, durante uma discussão em um condomínio no bairro Botafogo. Os tiros acertaram a parede e a porta do elevador do prédio.
Segundo a Polícia Civil, o advogado e a vítima já tinham desavenças antigas relacionadas à convivência no condomínio. Por volta da 1h30 da manhã, a jovem subiu até o apartamento do vizinho para reclamar de barulho.
Durante a discussão, o advogado, já armado com uma pistola 9mm registrada em seu nome, fez os disparos. A arma foi apreendida e a perícia técnica acionada.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e a polícia ressalta que os disparos poderiam ter ferido não só a vítima como qualquer outra pessoa que estivesse no local.
Além do ataque, houve ainda um embate físico entre os companheiros de ambos. De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado da vítima e o companheiro do autor dos disparos, trocaram agressões e chegaram a rolar no chão durante a briga.
A prisão foi integralmente acompanhada por um representante da OAB. Em respeito às prerrogativas da advocacia, ele permaneceu custodiado na sala de lavratura do flagrante até ser apresentado à audiência de custódia.











