O Guarani se apega às mínimas chances de sobrevivência para não abrir mão da esperança de permanência na Série B em 2025. E para que o rebaixamento não se transforme numa realidade praticamente consumada, o Bugre precisa vencer o Goiás neste sábado (2), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela 35ª rodada.
Mesmo com derrota, o time campineiro seguirá com chances matemáticas de salvação, independentemente dos demais resultados da rodada, mas dependerá de uma combinação de resultados na reta final. O Canal GOAT, no YouTube, transmite a partida.
Na lanterna, o Guarani soma 31 pontos, sete a menos do que a Ponte Preta, o primeiro time fora da zona de perigo.
Até o fim do campeonato, são mais 12 pontos em disputa em quatro jogos. Além do aproveitamento de 100%, o Guarani vai precisar torcer por tropeço dos concorrentes. Nesta rodada, serão três confrontos diretos na parte de baixo da tabela: Ponte Preta x Paysandu, Ituano x CRB e Brusque x Botafogo. Os dois primeiros acontecem na segunda-feira (4) e o terceiro na terça (5).
“Temos mais quatro jogos pela frente e precisamos fazer a nossa parte”, diz o meia atacante Luan Dias. Neste sábado, para o Guarani fazer sua parte terá de superar um tabu de 22 anos sem vencer o Goiás em Goiânia. O adversário ainda vem de três vitórias seguidas e tenta se aproximar do G4. Na 8ª colocação, está com 51 pontos a oito da zona de acesso.

O Guarani, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas, com seis gols sofridos e nenhum marcado. Sem desfalques por suspensão, o técnico Allan Aal pode repetir a escalação que perdeu do Novorizontino por 2 a 0, no Brinco, na última rodada.
Há, no entanto, chances de mudanças na formação titular para que o time fique mais ofensivo, face a necessidade de vitória.
Assim, uma possibilidade é a entrada do atacante João Victor na vaga do lateral direito Yan Henrique ou no lugar de Heitor, que vem atuando ora como extrema, ora como meio-campista. Recuperado de lesão, o volante Anderson Leite também pode surgir como novidade.
Depois do Goiás, o Guarani recebe no Brinco o Amazonas, viaja a Santa Catarina para enfrentar o Brusque, que hoje é o vice-lanterna, e encerra sua participação na temporada contra o Ceará, em casa.
Confira a provável escalação do Guarani:
Pegorari (Vladimir); Yan (João Victor) (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Anderson Leite (Heitor) (João Victor), Matheus Bueno e Luan Dias; Caio Dantas e Bruno Mendes. Técnico: Allan Aal.











