“Se encerra mais um ciclo na minha carreira”. Foi dessa maneira que o zagueiro Alan Santos confirmou a sua saída do Guarani em manifestação nas redes sociais. O contrato do experiente jogador de 34 anos terminou no dia 30 de outubro e não será renovado.
Alan Santos chegou ao Brinco de Ouro no início da temporada, mas só foi aproveitado na Série C depois de se recuperar de uma lesão sofrida ainda durante a preparação para o Campeonato Paulista.
Na terceira divisão nacional, foi capitão e líder da equipe, mas teve sua trajetória marcada pela expulsão no empate contra o Náutico por 1 a 1, pela penúltima rodada do quadrangular decisivo. Assim, desfalcou o time no Dérbi decisivo. O Guarani perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 e encerrou a temporada sem o acesso.
Essa foi a segunda passagem do zagueiro pelo Guarani, após ter atuado pelo clube durante a temporada de 2023.
“Todo ciclo tem um começo, um propósito e um fim, e hoje concluo mais um capítulo da minha jornada. Levo comigo grandes lições, boas memórias e a certeza de que dei o meu melhor. Agora é seguir em frente, com o mesmo empenho e dedicação, em busca de novos desafios e conquistas. Agradeço a todos que fizeram parte dessa caminhada!”, escreveu o jogador.
Outros sete atletas tiveram o contrato encerrado no final de outubro com o Guarani. Desses, apenas o meia Isaque e o atacante Bruno Santos devem ser procurados para negociar uma renovação, com a possibilidade do meia Caio Mello também entrar nessa lista. Já Vitinho (lateral), Léo Coltro (zagueiro), Geovane (volante) e Kauã Jesus (atacante) não permanecerão.







