O Guarani terá um desfalque importante no Dérbi decisivo de sábado (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, válido pela última rodada do quadrangular final da Série C. Expulso no empate por 1 a 1 com o Náutico, no Brinco de Ouro, o zagueiro e capitão Alan Santos terá de cumprir suspensão. O jogador foi punido em razão de um carrinho imprudente na lateral, na linha do meio de campo, em cima do zagueiro Mateus Silva, aos 28 do segundo tempo. Como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. Três minutos depois, o Guarani sofreu o gol de empate.
Nas redes sociais, o experiente jogador de 34 anos pediu desculpas ao torcedor. “Reconheço que agi em questão de segundos, movido pela vontade de entregar o melhor para a equipe. Sei que poderia ter sido mais prudente e evitado a situação e por isso deixo aqui meu reconhecimento e aprendizado”, escreveu no início da mensagem.
O técnico Matheus Costa afirmou depois do jogo que o gol do Náutico poderia ser evitado caso o Guarani tivesse com 11 em campo. O atacante Paulo Sérgio marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. “A bola foi no primeiro pau, não conseguimos cortar e sobrou para o homem que estava posicionado no fundo. Como estávamos com um homem a menos, esse jogador foi feliz com o cabeceio por cima e sofremos o gol.”
A expulsão contra o Náutico foi a segunda de Alan Santos na temporada. O zagueiro também recebeu cartão vermelho no empate por 0 a 0 com o Floresta na primeira fase.
Assim, mais uma vez ficará sem participar do clássico campineiro. Dos três disputados no ano, ele só esteve no último, vencido pela Ponte Preta, no Brinco, por 1 a 0, pela rodada de abertura do quadrangular. Nos dois primeiros, o do Campeonato Paulista e o da primeira fase da Série C, o zagueiro foi desfalque por motivo de lesão.
Chances
O Dérbi 212 será o mais importante da história recente das dois rivais campineiros. O Guarani precisa da vitória para conquistar o acesso à Série B. Os três pontos também garantem ao alviverde o direito de disputar a final do campeonato. A Ponte já subiu e joga pelo empate para avançar à decisão.
Se empatar ou perder, o Guarani dependerá do resultado da partida entre Náutico e Brusque para subir à Série B. O duelo acontecerá no Estádio dos Aflitos, no Recife, no mesmo dia e horário do Dérbi.