A Ponte Preta anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), a saída do técnico Alberto Valentim. O treinador de 50 anos recebeu uma proposta com contrato mais longo do América-MG e optou por deixar o comando após 29 partidas à frente da Macaca.
O clube informou que já tem um novo técnico acertado, com detalhes finais de contrato em andamento. A apresentação está marcada para a tarde desta terça-feira (12).
Com salários atrasados, o técnico entrou em acordo com o clube e o contrato não previa pagamento de multa rescisória. Valentim encerra sua passagem pela Ponte com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, deixando o time na quarta colocação da Série C, com 27 pontos.
Além do treinador, a Ponte também confirmou as saídas do atacante Jean Dias e do lateral-direito Maguinho, que haviam solicitado a rescisão na última sexta-feira.
Em nota oficial, o clube informou que as decisões foram comunicadas em reuniões realizadas na manhã desta segunda-feira com o coordenador de futebol João Brigatti e o diretor de futebol Ricardo Koyama. O elenco treinou normalmente à tarde, conforme a programação semanal.
Confira a nota oficial do clube:
Em reunião na manhã desta segunda-feira com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, o técnico Alberto Valentim informou que recebeu proposta mais vantajosa e tempo de contrato mais longo do América-MG e optou por deixar a Ponte Preta.
O lateral-direito Maguinho e o atacante Jean Dias, em reunião também na manhã desta segunda-feira, oficializaram a saída do clube.
O elenco treinou normalmente na tarde de hoje, conforme previsto na programação de trabalho da semana.
A diretoria informa que a Ponte Preta já tem um novo treinador contratado, que será apresentado na tarde desta terça-feira, assim que os detalhes do contrato forem finalizados.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Itabaiana, no Moisés Lucarelli.