O aluno do Colégio Técnico Bento Quirino, em Campinas, ferido após ser esfaqueado por um colega em sala de aula, passou por cirurgia emergencial no Hospital Mário Gatti e não corre risco de morte. Um outro estudante, atingido no braço na tentativa de apartar a briga, também passa bem.
A confusão ocorreu na terça-feira (14) ao final das aulas do 2º ano.
O Ministério Público pediu a internação provisória do adolescente de 16 anos acusado de esfaquear os colegas, mas a Justiça decidiu pela liberação do jovem nesta quinta-feira (16). O caso foi registrado como ato infracional equiparado a homicídio doloso tentado.
No depoimento, segundo a Polícia Civil, o estudante agressor disse que sofria bullying no colégio. As investigações do caso agora seguem para a Delegacia da Infância e Juventude.
Após a agressão a facadas, as aulas no Bento Quirino foram suspensas e ainda não serão retomadas nesta quinta-feira (16) e sexta (17) para os alunos dos períodos matutino e noturno.
O colégio informou que as provas e atividades avaliativas marcadas para esta semana serão reagendadas para outras datas.
A direção do colégio fará reuniões com pais e responsáveis dos alunos entre esta quinta e sexta para esclarecer a ocorrência. Segundo a escola, o objetivo é “comunicar mudanças e novas ações que serão implementadas para garantir a segurança e o bem-estar de nossos alunos e tranquilizar os pais”.
O crime ocorreu ao final de uma aula de matemática, por volta das 12h45. De acordo com relato de uma estudante, quatro alunos teriam permanecido dentro da sala quando o sinal tocou. Foi nesse momento que o agressor, aluno do curso de Mecatrônica, segundo a fonte, desferiu diversas facadas na região do abdómen da vítima, estudante do curso de Informática.
LEIA TAMBÉM:
Alunos são esfaqueados dentro de escola durante confusão no Bento Quirino











