O Guarani perdeu neste domingo (8) o seu primeiro jogo no segundo turno da Série B e desperdiçou a chance de deixar a lanterna. O América-MG brecou o embalo do Bugre, que teve uma atuação abaixo da média das últimas partidas e foi derrotado por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada. Formado no Brinco de Ouro, Matheus Davó comandou a vitória dos donos da casa.
Com 21 pontos, o Guarani segue a quatro do Ituano, que agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, tentará retomar o caminho da reação, depois de obter três vitórias e um empate nas primeiras partidas do returno. No sábado, visita o Paysandu, na Curuzu, às 17h.

O Guarani não ganha do América há 20 anos. A sequência agora aponta dez jogos sem vencer. No total, são sete derrotas e três empates. A última vitória bugrina sobre o adversário aconteceu em 2004. Além de ampliar a vantagem no retrospecto, o América também conseguiu se recuperar no campeonato depois de quatro jogos sem vitória. Agora, está na 7ª colocação, com 38 pontos, a quatro da zona de acesso. No domingo, terá pela frente o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.
O América abriu o placar aos 18 minutos com Matheus Davó, que aproveitou a bola recuperada pelo ataque e finalizou de dentro da área. O desvio em Douglas Bacelar impediu a defesa de Vladimir.

Sem conseguir atacar e marcar o adversário, o Guarani sofreu o segundo ainda no primeiro tempo. Em contra-ataque, após cobrança de escanteio ineficiente dos visitantes, Matheus Davó fez o lançamento na direita para Adyson, que avançou e cruzou na cabeça de Rodriguinho. Vladimir viu a bola entrar no canto direito.
No segundo tempo, após mudanças feitas pelo técnico Allan Aal, o Guarani teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar. Já o América, depois de passar a etapa se defendendo, arriscou uma jogada de ataque aos 44 e ampliou o placar. Rodriguinho fez boa jogada na esquerda e cruzou para Renato Marques se antecipar à marcação e desviar.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 0 GUARANI
AMÉRICA-MG
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon Lopes; Juninho, Alê (Mateus Henrique) e Elizari (Fabinho) (Moisés); Rodriguinho, Matheus Davó (Renato Marques) e Adyson (Felipe Amaral). Técnico: Lisca.
GUARANI
Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson (Emerson); Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias; Airton (Marlon Douglas), Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Reinaldo). Técnico: Allan Aal.
Gols: Matheus Davó aos 18 e Rodriguinho aos 41 do primeiro tempo. Renato Marques aos 44 do segundo tempo.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Juiz: Alex Gomes Stefano.
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Anderson Leite, Luan Dias.