Com gol de Anderson Leite aos 42 do segundo tempo, o Guarani ficou no empate com o Santos por 1 a 1 nesta quarta-feira (21) à noite, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. O volante saiu do banco na etapa final e evitou a derrota do Bugre, que vinha de duas vitórias seguidas. Escobar abriu o placar para os visitantes.
O resultado não tira o Guarani da lanterna. O time, agora com 18 pontos, vai domingo a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, que nesta quarta derrotou o Mirassol fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Santos desperdiçou a chance de retomar a liderança. Com 38 pontos, ocupa a segunda colocação.

A partida marcou o retorno de Pegorari, que fez sua estreia em 2024, após se recuperar de cirurgia na fíbula da perna direita. O goleiro, substituto de Vladimir, que não jogou por estar vinculado ao Santos, comemorou o momento.
“Foram 8 meses longos, de cirurgia, peguei infecção, tive que refazer a cirurgia. Agradecer a Deus por estar voltando em um jogo desse tamanho. É missão para guerreiro que aguenta o rojão”, disse goleiro, para quem seria uma injustiça se o Guarani não somasse ao menos um ponto ontem. “Não merecíamos sair com a derrota. Foi mais um ponto dentro dessa guerra para escapar do rebaixamento”, analisou.
O Guarani foi superior no primeiro tempo, mas faltou mais ousadia para chegar ao gol. O Santos voltou para a segunda etapa com três mudanças e passou a ficar mais tempo com a bola. Aos 23’, abriu o placar. Escobar avançou com liberdade e soltou a bomba da entrada da área.
O Guarani chegou ao empate aos 42 com a participação de dois jogadores que saíram do banco durante a etapa final. Marlon, que substituiu Luan Dias, aproveitou rebote da cobrança de falta na barreira e fez o cruzamento para Anderson Leite finalizar de cabeça. O volante entrou na vaga de Gabriel Bispo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 SANTOS
GUARANI
Pegorari; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Douglas); Airton (Reinaldo), Caio Dantas e João Victor (Estevão). Técnico: Allan Aal.
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Sandry), Pedrinho, Willian (Serginho) e Guilherme; Julio Furch (Otero). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Escobar aos 23 e Anderson Leite aos 42 do segundo tempo
Público: 10.567.
Renda: R$ 109.630,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
Cartões amarelos: JP Chermont, Escobar, Hayner, Pedrinho.











