O Guarani anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação de Maranhão, que chega ao Brinco de Ouro, a princípio, para vestir a camisa 9 de titular do comando de ataque. Cobiçado no mercado, o atacante é uma resposta do clube à torcida depois da saída de Bruno Santos, artilheiro do time na Série C e que se transferiu ao Londrina ao não chegar a um acordo para renovação de contrato. Nono reforço do Bugre para a temporada de 2026, Maranhão assina vínculo até o final de 2027.
O novo atacante bugrino foi destaque do Maringá-PR nas duas últimas temporadas, inclusive com gol em cima do Guarani na vitória por 3 a 2 da equipe paranaense, no Brinco, pela primeira rodada da Série C deste ano. Na sequência de 2025, ele foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou a Série B. Neste ano, foram 45 jogos entre participações na segunda e terceira divisões do Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, com 13 gols marcados.
O jogador, que nasceu em Balsas-MA, ainda teve passagens por clubes como Sport, Sampaio Corrêa, Portuguesa Santista, Primavera, São Caetano, Matonense e Grêmio Prudente antes de chegar ao Maringá.
Maranhão já está integrado ao grupo que faz a pré-temporada em Bragança Paulista. Além dele, o Guarani já oficializou outros oito reforços: o goleiro Fernando Miguel; os zagueiros Maurício Antônio, Rafael Donato e Jonathan Costa; os volantes Willian Farias, Igor Pereira e Nathan Melo; e o atacante Guilherme Parede. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias. As prioridades agora são reforços para a lateral direita e o setor de criação.
Nesta semana, o Guarani também confirmou a renovação de contrato do meia Isaque, que assinou até o fim de 2026 e dará sequência a sua terceira passagem pelo clube, no qual já acumula 88 jogos. Já o volante Kelvi Gomes, titular do meio de campo bugrino na reta final da Série C, foi repassado ao Maringá como parte da negociação envolvendo a chegada de Maranhão. O Bugre mantém os 60% do atleta de 23 anos para futuras negociações.









