Depois de 13 dias sem jogar, o Guarani volta a campo nesta terça-feira (3) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Brinco e Ouro, no encerramento da 24ª rodada da Série B. Embalado e descansado, o Bugre busca a terceira vitória no segundo turno, no qual está invicto com dois triunfos e um empate depois de três partidas. O adversário também não perdeu nesta segunda metade da competição e vem de três vitórias seguidas sem sofrer gol. O SporTV transmite o duelo.
O Guarani segue na lanterna, com 18 pontos, mas tem boa chance hoje de reduzir ainda mais a diferença para os concorrentes, já que nenhuma equipe que briga na zona de rebaixamento ou para se afastar dela venceu na rodada.
Com uma vitória, a equipe de Campinas chega a 21 pontos e diminuiu para quatro a distância em relação ao CBR que é a primeira equipe fora do Z4. O Coritiba, por sua vez, soma 33 e se ganhar ficará a três da zona de acesso.

A última partida do Guarani foi no dia 21 de agosto, quando arrancou o empate por 1 a 1 diante do Santos, no Brinco, com gol no fim. Depois, a equipe ganhou quase duas semanas de folga na tabela já que o jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 25, foi adiado em função das queimadas na região de Ribeirão Preto.
O período permitiu a recuperação de atletas desgastados com a sequência de jogos e possibilitou ao técnico Allan Aal a correção de falhas na equipe detectadas principalmente na última partida.

Ausente do duelo contra o Santos por ter vínculo com o adversário, o goleiro Vladimir deve ser a única novidade no time titular. Assim, Pegorari fica como opção de banco. Regularizados, os recém-contratados Emerson, Pierre e Lohan, últimas aquisições do Guarani na janela, podem estrear.
O trio faz parte da mini reformulação pela qual passou o clube nesse meio do ano, com a contratação de 11 reforços e a dispensa do mesmo número de jogadores.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, Caio Dantas e João Victor.
Técnico: Allan Aal.