Depois de quase dois meses de sua última partida oficial, o Guarani volta a campo neste domingo (21) cercado de expectativas. A largada na temporada 2024 será contra o Corinthians, às 18h, na Neo Química Arena. A TV Record anuncia a transmissão do jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Ainda no final do ano passado, após a Série B do Brasileiro, o CEO do clube, Ricardo Moisés, apontava os objetivos no Paulistão. “Chegar às quartas de final é obrigação”, falou. Em 2023, a equipe não passou da primeira fase.
Para cumprir a meta no Estadual e também já projetando o grande objetivo no ano, que é o retorno à Séria A do Brasileiro, o Guarani foi ao mercado e anunciou a contratação de 13 reforços.
Os mais conhecidos são o volante Camacho e o meia-atacante Chay. O primeiro deve iniciar como titular neste domingo, enquanto Chay, que vem se recuperando de lesão, deve ficar no banco de reservas.
Novo uniforme
O Guarani também estreia hoje o seu novo uniforme para a temporada 2024, lançado na última sexta-feira (19). A camisa ganhou o nome de ‘1978’ e presta uma homenagem ao ano em que o Guarani se sagrou campeão brasileiro, derrotando o Palmeiras por 1 a 0, no dia 13 de agosto de 1978, no Brinco de Ouro. O gol do título foi marcado pelo atacante Careca, que serviu como modelo da nova peça. O Bugre permanece até hoje como o único clube do Interior do País a conquistar esse feito.

Corinthians
O Corinthians estreia no Paulistão com a meta de voltar a conquistar o campeonato depois de cinco temporadas. A equipe passou por uma reformulação, com as saídas de jogadores como Renato Augusto e Fábio Santos. Entre os contratados, destaque para estrangeiros: o argentino Rodrigo Garro e os equatorianos Félix Torres e Diego Palácios.
As prováveis escalações das duas equipes:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
GUARANI
Douglas Borges; Diogo Mateus, Rayan, Pedro Henrique (Léo Santos) e Mayk; Camacho, Matheus Bueno e Marlon; Gabriel Santos, Derek e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.