O Vôlei Renata foi valente, acreditou até o final, fez jogo equilibrado, mas não conseguiu passar pelo Sada/Cruzeiro na estreia do Mundial de Clubes. Na noite desta quarta-feira (07), os campineiros acabaram superados por 3 a 0 (25/20; 25/22 e 25/22), no Ginásio Divino Braga, em Betim, mas ainda têm chance de classificação para a próxima fase .
Os campineiros voltam à quadra nesta quinta-feira (08) em jogo decisivo contra o Sir Safety Umbria Volley, às 21 horas, no mesmo local. Os comandados do técnico Horacio Dileo precisam da vitória para se manterem vivos na briga por uma vaga na semifinal da competição internacional.
“Para nós é um orgulho participar de um torneio desse nível. O Cruzeiro é um time muito forte, tem um poder de saque e ataque muito grande, a gente tentou segurar esse poderio e conseguimos durante boa parte do duelo. Tem momentos que eles fazem as coisas muito bem, cometemos alguns erros também e não podemos tirar os méritos deles. Agora é descansar um pouco, amanhã tem outro jogo contra um rival que é um dos melhores da itália”, analisa o capitão Demian Gonzalez.
O maior pontuador campineiro no confronto foi o oposto Felipe Roque, com 13 pontos, sendo nove no ataque, dois no saque e dois no bloqueio.
Logo atrás veio Adriano, com sete, seguido pelo outro ponteiro, o argentino Lazo, com seis. Barreto terminou com cinco. Vindo do banco de reservas em todos os sets, Lucas Borges anotou três. Lucas e João Franck marcaram dois cada.
“Temos que parabenizar o Cruzeiro, que jogou melhor. O jogo de vôlei, hoje em dia, se ganha no saque e no ataque. Eles sacaram e atacaram melhor que nós. Esse é o resumo do jogo. Nós estamos aqui para competir, o tempo que teremos amanhã vamos estudar, não sabemos como eles vem, talvez rodem alguns jogadores. Outro rival difícil, é Mundial de Clubes, não poderemos esperar jogo fácil. O mais importante é que a gente não perca a essência do jogo, temos que desfrutar que jogamos contra o Perugia e buscar um bom resultado”, complementa o treinador Horacio Dileo.











