Uma bebê de dois meses morreu nesta terça-feira (8) em Campinas. A criança vivia com os pais e quatro irmãos em uma casa com condições insalubres na Avenida Itamarati, no Jardim Aeroporto, região do distrito do Ouro Verde. A mãe chegou a levá-la ao Hospital Municipal Ouro Verde, mas a menina não resistiu.
O irmão mais velho teria alertado a mãe de que havia algo de errado com a criança. Inicialmente, ela não teria dado atenção. Mais tarde, ao verificar novamente a criança, percebeu sinais de sufocamento e tentou buscar ajuda.
Após serem acionados, policiais militares foram até o imóvel e encontraram o local em situação crítica, com lixo e sujeira acumulados. Além da vítima e da mãe, viviam na residência o pai e outras quatro crianças, com idades entre 1 e 10 anos.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência e acolher os irmãos da bebê. Os pais, que têm passagens anteriores por tráfico de drogas e seriam usuários, foram presos em flagrante. Eles devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (9). O caso foi registrado no 9º Distrito Policial de Campinas.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.















