Com temperaturas podendo chegar aos 32°C, o sábado do campineiro começou com sol e calor. Há previsão de chuvas isoladas no final da tarde, mas em volume menor do que o registrado nesta sexta-feira (14). O temporal do início da noite causou alagamentos de imóveis no Jardim Santa Lúcia (Sudoeste), no Conjunto Residencial Souza Queiroz (Sudoeste) e no Jardim Cidade Satélite Íris I (Noroeste), de acordo com a Defesa Civil. Houve ainda uma queda de árvore no Conjunto Habitacional Padre Anchieta.
O maior índice de chuva foi de 48,6 milímetros em uma hora, registrado no Jardim das Bandeiras. Também houve alagamentos em ao menos cinco pontos registrados pela Emdec, em áreas já tradicionalmente afetadas pelas enchentes: Heitor Penteado, com bloqueio; Rua Piracicaba com Rua Sumaré; Rua Carlos de Campos com Curtume; Avenida John Boyd Dunlop com Império do Sol Nascente; e Avenida Prestes Maia no acesso ao viaduto da Avenida José Roberto de Magalhães Teixeira. Carros quase foram cbertos pela água próximo ao Piçarrão.
De acordo com o Cepagri da Unicamp, essas condições de tempo devem persistir no fim de semana, com temperaturas mínimas próximas à 20⁰C e máximas podendo atingir até 32⁰C. Há previsão de pancadas de chuvas durante à tarde deste sábado e menor possibilidade de chuva no domingo.