Ao acertar um belo voleio no Dérbi 210, sábado (2), no Moisés Lucarelli, e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Guarani, o atacante Mirandinha começa a se tornar um especialista em gols bonitos. No clássico campineiro, que terminou empatado por 1 a 1, ele balançou a rede pela terceira vez na temporada depois de anotar outros dois golaços pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca: um de bicicleta e outro depois de dominar no peito e driblar um marcador. Mirandinha marcou seus primeiros gols em 2025 saindo do banco de reservas. Já no Dérbi, válido pela 15ª rodada da Série C, ele foi escalado como titular.
Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o atacante garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em grande estilo. Ele aproveitou cruzamento na área e, de bicicleta, balançou a rede.
O lance teve participação de Bruno Santos, hoje seu companheiro de ataque no Guarani. O atacante fez a assistência, também de bicicleta.
Ainda pelo Campeonato Carioca, Mirandinha anotou o terceiro gol da vitória do Volta Redonda por 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em Saquarema, e mais uma vez exigiu fôlego dos narradores da partida. No duelo disputado em 16 de fevereiro, ele recebeu cruzamento da direita, dominou no peito, deu um corte no marcador por dentro e finalizou forte de pé direito no canto esquerdo.
No Dérbi
Escalado pela segunda vez seguida como titular do Guarani, Mirandinha esteve “ligado” o jogo inteiro no Dérbi, procurando marcar a saída de bola da Ponte Preta e imprimir velocidade nos espaços vazios na defesa adversária.
No gol que marcou, mostrou também bom posicionamento na área e ousadia. O cruzamento veio da direita de Cicinho e, sem marcação, o atacante teve liberdade para girar o corpo e finalizar de direita aos 27 do segundo tempo, garantindo o empate por 1 a 1.
“Fico feliz com o gol, mas infelizmente não veio a vitória”, disse Mirandinha depois da partida, que ficou marcada por golaços, já que o gol da Ponte foi anotado por Elvis, em linda cobrança de falta no ângulo direito.
Futuro
Depois de cinco partidas pelo Guarani e apenas duas entre os 11 iniciais, Mirandinha deve ser mantido na formação titular no duelo de sábado, no Brinco de Ouro, contra o Ypiranga, clube onde ele atuou no ano passado. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Raphael e o meia Caio Mello serão desfalques.
Com 17 pontos na tabela, o Guarani segue a quatro da zona de classificação. Restam quatro rodadas para o fim da primeira fase e o time precisará de uma sequência de vitórias para conseguir entrar no G8.







