Prioridade na montagem do elenco para 2026, a busca por um goleiro se transformou em um processo com movimentos preocupantes desde o encerramento da Série C do ano passado, mas terminou com final feliz no Guarani. Na quinta-feira (8), Caíque França, de 30 anos, foi apresentado e neste sábado (10) ele deve estar entre os titulares da equipe que faz sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Primavera, às 18h30, no Brinco de Ouro.
Caíque chega depois de o Guarani enfrentar percalços na missão de encontrar um nome que não trouxesse dúvidas aos torcedores diante dos problemas na posição enfrentados na temporada 2025.
Após diversas tentativas, marcadas por avaliações criteriosas no mercado, o clube conseguiu fechar com o experiente Fernando Miguel, de 40 anos. No entanto, o jogador apresentou problemas físicos nos treinos, o que motivou a rescisão contratual e a posterior decisão do arqueiro em encerrar a carreira.
Com tempo limitado para investir em um novo nome de confiança, o Guarani precisou agir rápido e não decepcionou a torcida, pelo contrário. Caíque é um dos candidatos a ídolo dentro do Brinco de Ouro.
“Conversei muito com o presidente e, após consultar meu empresário e a família, decidi fechar”, contou o arqueiro, formado no Corinthians e que defendeu o Sport nas últimas duas temporadas.
Ele assinou com o Guarani até o final de 2027. “A proximidade dos meus familiares, que moram em São Paulo, também pesou para a decisão”, acrescentou.
Caíque, de 30 anos, defendeu a Ponte Preta entre 2022 e 2024 e foi protagonista no título da Série A2 do Paulista de 2023 pelo clube. Na sua apresentação no Brinco, ele comentou sobre o desafio de agora conquistar o torcedor bugrino.
“A rivalidade fica no passado. Meu foco hoje está totalmente no Guarani”, afirmou.
Reforços regularizados
O Guarani concluiu na quinta-feira (8) à tarde a regularização dos 15 jogadores contratados para a temporada de 2026. Todos foram inscritos no sistema da Federação Paulista de Futebol e registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Assim, já estão aptos para a estreia no Campeonato Paulista.
O único que não poderá ser aproveitado no duelo diante do Primavera é o atacante Maranhão, que se machucou durante a pré-temporada e está vetado pelo departamento médico para o jogo.







