PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Opinião

Artigo – As novas gerações e o consumo: dicas para os varejistas – por George Millard

Redação Por Redação
14 de fevereiro de 2023
em Opinião
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Artigo – As novas gerações e o consumo: dicas para os varejistas – por George Millard

Foto: Freepik

A NRF 2023, maior evento de varejo do mundo, trouxe uma série de insights importantes para o setor. Uma das principais tendências é a mudança nas expectativas e comportamentos de compra das novas gerações, especialmente dos Millennials e da Geração Z.

Para se conectar com esses públicos, as empresas precisam investir em experiências de compra personalizadas, autênticas e baseadas em dados. É importante apresentar claramente os valores da marca e fazer uma comunicação transparente, aumentando assim a conexão emocional com os clientes.

A Geração Z é responsável por 40% dos gastos globais de consumo e é composta por 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. Para atrair esse público, é importante que as marcas estejam presentes e sejam percebidas, além de criar uma cultura que gere conexão com a comunidade.

Criar uma marca apaixonante é resultado de uma combinação de experiências personalizadas, comunicação autêntica e conhecimento do cliente. A fidelidade dos consumidores é alcançada com autenticidade e a ausência de algo melhor.

O varejo deve se concentrar em aumentar o engajamento dos clientes através de estratégias como personalização, experiência omnicanal, uso de tecnologias como inteligência artificial e realidade aumentada, e criação de relacionamentos mais próximos com os clientes.

A sustentabilidade é outro ponto crítico para o varejo em 2023. As marcas devem incorporar práticas sustentáveis em todas as etapas do negócio, desde a escolha dos fornecedores até a forma como os produtos são vendidos.

Algumas dicas incluem desenvolver práticas de responsabilidade social e ambiental, investir em tecnologias de eficiência energética, e priorizar a inovação e o desenvolvimento de produtos ecológicos.

Em resumo, a NRF 2023, realizada no último mês de janeiro, em Nova York, destacou a importância de experiências de compra personalizadas, autênticas e baseadas em dados para conectar-se com as novas gerações de consumidores, além de destacar a necessidade de práticas sustentáveis e a criação de relacionamentos mais próximos com os clientes.

 

George Millard é CEO da Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini, que integra dados em tempo real para simplificar e otimizar processos de varejo e logística.

 

 

Tags: ArtigocomprasconsumidorHora CampinasIAInovaçãomeio ambienteMozaikoNRF 2023OpiniãopersonalizaçãosustentabilidadetecnologiatendênciasVarejo
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Artigo: A Sociologia para o Direito – por Armando Bergo Neto
Opinião

Artigo: A Sociologia para o Direito – por Armando Bergo Neto

Por Redação
1 de dezembro de 2025

...

Artigo: Como tornar sua vaga mais atrativa e aumentar as chances de contratação – por Silvia Deodato
Opinião

Artigo: Como tornar sua vaga mais atrativa e aumentar as chances de contratação – por Silvia Deodato

Por Redação
30 de novembro de 2025

...

Artigo – 29 de novembro – Dia Mundial dos Distúrbios do Movimento: a importância da conscientização – por Kleber Duarte

Artigo – 29 de novembro – Dia Mundial dos Distúrbios do Movimento: a importância da conscientização – por Kleber Duarte

29 de novembro de 2025
Artigo: Inclusão digital e formação em tecnologia são caminhos para reduzir desigualdades em Campinas – por  Geraldo Barros

Artigo: Inclusão digital e formação em tecnologia são caminhos para reduzir desigualdades em Campinas – por  Geraldo Barros

28 de novembro de 2025
Artigo: O poder da tropicalização para quem quer negociar no Brasil – por João Chebante

Artigo: O poder da tropicalização para quem quer negociar no Brasil – por João Chebante

27 de novembro de 2025
Artigo: Gestão financeira em instituições de ensino – por Leonardo Chucrute

Artigo: Gestão financeira em instituições de ensino – por Leonardo Chucrute

26 de novembro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Votação popular para eleger Motorista Nota 10 começa nesta segunda; veja como participar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.