Depois de ser eliminado do Campeonato Paulista, o Guarani começa a voltar suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. E dentro da perspectiva de reforçar o elenco, está também a busca pela manutenção do grupo, que deixou uma boa impressão no Estadual. Um dos desafios é garantir a permanência do jovem atacante João Marcelo, artilheiro do time no Paulistão com 4 gols, um deles marcado no empate por 2 a 2 com o Corinthians, domingo (23), na Néo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
“A gente sabe que não é fácil quando um jovem jogador se destaca em um campeonato dessa dimensão como o Paulista, mas queremos contar com o João Marcelo para a Série C”, disse o técnico Maurício Souza depois do duelo de domingo. Questionado sobre o atleta, Souza o elogiou.
“É um garoto de 19 anos, com valência física, faro de gol e presença de área. Claro que ainda tem muito a aprender e o mais importante é que ele quer isso. Temos passado muitas coisas para ele”, disse o comandante bugrino.
João Marcelo fez cinco gols em cinco jogos na Copinha antes de ser integrado ao elenco do Paulistão. Ele entrou em campo pela primeira vez no Estadual durante a partida contra a Internacional, em Limeira, pela segunda rodada, na vaga de Eliseu.
Na partida seguinte, foi titular contra o São Paulo no Morumbis e, na sequência, diante do Noroeste, no Brinco de Ouro, marcou seu primeiro gol como profissional. Ele atuou em 11 jogos no campeonato.
O jovem está no Brinco de Ouro desde o meio do ano passado, quando foi contratado junto ao Tanabi. No Campeonato Paulista Sub-20, marcou 9 gols em 13 jogos.
Na reta final da Série B, ele foi colocado em campo pelo técnico Alan Aal. Na ocasião, viveu sua primeira experiência entre os profissionais. No início de 2025, retornou ao sub-20 para disputar a Copinha, antes de mostrar seu valor no Paulistão.
Seu contrato com o clube de Campinas vai até janeiro de 2026, mas nos bastidores já existem conversas sobre a possibilidade de um ajuste no salário e na multa rescisória já a partir de julho.