Artilheiro da Ponte Preta na Série B, ao lado de Moisés, com cinco gols, o atacante Rodrigão, de 28 anos, viveu uma verdadeira epopeia nos últimos 25 dias. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Operário, em Ponta Grossa, no dia 23 de setembro, no primeiro triunfo da Macaca como visitante no campeonato, o jogador desfalcou a equipe nos quatro jogos seguintes por causa de um grave quadro de amigdalite, cujos efeitos resultaram na perda de oito quilos.
“Foi uma semana bem complicada em que tive amigdalite, peguei uma virose e perdi bastante peso. Foi um período difícil para mim, mas tive toda a assistência do clube para poder me recuperar e voltar logo aos trabalhos”, disse Rodrigão, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (19).
Após superar o drama de saúde e trabalhar para retomar a condição física, Rodrigão retornou aos gramados balançando as redes no reencontro do time com a torcida após mais de 500 dias, mas não evitou a derrota por 3 a 2 de virada para o Náutico, no último sábado (16), no Moisés Lucarelli.

“Fico muito feliz por ter me recuperado e voltado fazendo gol, mas agora é trabalhar porque a gente sabe que precisa ganhar o próximo jogo fora de casa. Nós temos semana cheia para corrigir alguns erros que aconteceram no jogo passado e ouvir o professor. O meu foco é ajudar a equipe a sair dessa situação. A única coisa que vai mudar é o trabalho. Eu vim pra cá para manter a Ponte Preta na Série B”, ressaltou Rodrigão.
Na 16ª colocação da Série B, com 34 pontos, a Ponte Preta não vence há quatro jogos e tenta colocar fim ao jejum contra o Remo (13º), em duelo que será disputado no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Baenão, em Belém do Pará. “É diferente estar lá em cima brigando para subir e quem está lá embaixo. Temos que ser frios e cabeça de gelo”, pediu Rodrigão.