Uma cena chocou os moradores de Jundiaí neste final de semana. Cinco capivaras mortas estavam espalhadas no canteiro da Avenida Antonio Pincinato. Agentes da Guarda Municipal da cidade acionaram a Associação Mata Ciliar, que trabalha com resgates, recuperação e preservação da fauna silvestre.
Os profisionais da associação constaram o óbito e verificaram que elas estavam feridas, resultado provável de atropelamento. Não há informações sobre os responsáveis pelo acidente.
“Ninguém gosta de ver imagens como estas, mas elas precisam ser divulgadas para mostrar a recorrência de atropelamento da fauna silvestres em determinadas regiões como esta que, ao pé da Serra do Japi, é um corredor de biodiversidade que precisa ganhar uma atenção maior dentro dos planos de desenvolvimento da cidade”, escreve a associação em post nas redes sociais.
“Aos cidadãos, cabe reforçar a importância de ser responsável ao dirigir em áreas que possuem matas e cursos d´água, ambientes que, naturalmente, abrigam estes animais”, finalizou a entidade.












