Um ataque a tiros dentro de uma residência no bairro Cidade Singer, em Campinas, deixou dois mortos e duas pessoas gravemente feridas na noite deste sábado (6).
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, quando equipes foram acionadas para atender à ocorrência de disparos de arma de fogo no interior de um imóvel.
No local, os policiais encontraram um casal de idosos já sem vida.
As vítimas, uma mulher de 56 anos e um homem de 76, eram pais da ex-companheira do principal suspeito do crime. A filha do casal não estava na casa no momento do ataque.
Outras duas vítimas foram socorridas em estado grave: uma criança de 10 anos, atingida próximo ao olho, foi levada pelo serviço de emergência ao Hospital Mário Gatti, e um jovem de 19 anos, irmão da criança, foi baleado no abdômen e encaminhado por populares ao Hospital da PUC-Campinas.
O principal suspeito do crime é Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, ex-companheiro da filha dos idosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela relatou à Polícia Civil que Jeferson foi condenado em setembro deste ano por ter assassinado, em 2018, um namorado dela. Ainda segundo o depoimento, o suspeito teria afirmado que, caso fosse sentenciado, se vingaria.
Após o ataque, Jeferson fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Militar registrou a ocorrência e a investigação segue sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde o caso foi registrado, que trabalha na identificação do paradeiro do suspeito e na apuração das circunstâncias do crime.







