Começam na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, as aulas em três creches inauguradas há um mês dentro do Programa Espaço do Amanhã. São elas: Centro de Educação Infantil Carlos Eduardo Rodrigues, no Residencial Città di Firenze; Professor Rosalvo Madeira Cardoso, no Jardim do Lago II e a do Jardim Novo Maracanã.
Os cadastros para matrículas nestas unidades continuam abertos até o preenchimento de todas as vagas. Cada escola tem capacidade de atendimento para 320 alunos, nos períodos integral e parcial.
As aulas na escola do Città di Firenze estavam previstas para começarem na última quinta-feira, 19 de setembro. No entanto, foi adiado por conta da finalização dos trabalhos de ligação da energia elétrica.
A gestão destas creches será do Instituto da Cidadania José Pires. O programa Espaço do Amanhã, que construiu simultaneamente 16 unidades de Educação Infantil nas cinco regiões de Campinas, já entregou 15 escolas. A última será inaugurada na próxima terça-feira, 1º de outubro, no Jardim Paraíso de Viracopos.
Os pais ou responsáveis que tenham interesse em uma vaga nesta unidade podem fazer o cadastro de duas formas: presencialmente, em qualquer creche da rede municipal, ou por meio do cadastro on-line, por meio do endereço www.precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br .
Para fazer o cadastro será necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança constando o número do CPF; Identidade (RG) do responsável legal; comprovante de guarda ou tutela da criança, quando for o caso; comprovante de endereço, em Campinas, (de preferência conta de água – Sanasa); documento que comprove ser beneficiário de um desses programas assistenciais: Bolsa Família, Renda Campinas e Nutrir Campinas.







