Assim como aconteceu com o atacante Yuri Tanque, que se despediu do Guarani no início desta semana para jogar na Coreia do Sul, o meia Fessin também deixou o futebol campineiro rumo ao sul-coreano, neste caso dando adeus à Ponte Preta. O anúncio oficial da transferência ocorreu na última terça-feira (3), por meio das redes sociais do Busan IPark, novo clube do atleta, que inclusive completou 24 anos na quarta-feira (4).
Ao todo, Fessin disputou 66 jogos com a camisa da Macaca, tendo marcado oito gols e contribuído com duas assistências entre junho de 2021 e novembro de 2022. Ao longo deste período, ele disputou Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O principal momento da passagem de um ano e meio veio no Dérbi 204, quando marcou um golaço sobre o Guarani, garantindo a vitória pontepretana por 1 a 0 e levando à torcida ao delírio nas arquibancadas do estádio Moisés Lucarelli.
Além de Fessin, a Ponte Preta também perdeu outros destaques do elenco, como o atacante Lucca para o futebol da Tailândia e o meia Wallisson para o Cruzeiro. A equipe do técnico Hélio dos Anjos está concentrada em Itu, onde realiza a segunda parte da pré-temporada visando à estreia na Série A2 diante do Velo Clube, no próximo dia 14 (sábado), às 15h30, em Rio Claro.

Relembre trajetória de Fessin no Majestoso
O jovem meia Fessin chegou ao Majestoso em junho de 2021, emprestado pelo Corinthians, e logo se tornou um dos principais destaques da Macaca, atuando em 25 partidas e marcando quatro gols na Série B daquele ano.
Com contrato de empréstimo renovado por mais uma temporada junto ao Timão, Fessin garantiu mais quatro bolas na rede, além de duas assistências, na mais recente temporada. Ele balançou o barbante tanto no Campeonato Paulista, numa única ocasião, quanto no Campeonato Brasileiro, em dose tripla.
Na última edição da Série B, Fessin marcou três gols em 28 partidas, sendo 22 delas como titular. Antes do golaço no Dérbi 204, escrevendo o seu nome na história do clássico campineiro, ele havia anotado o único gol pontepretano na derrota por 2 a 1 sobre o Bahia, em maio, em Salvador, e o terceiro da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em agosto, em Campinas.
O último dos oito gols de Fessin com a camisa da Ponte Preta aconteceu no dia 20 de agosto de 2022, quando o jogador se tornou o herói da Macaca no Dérbi 204, ao marcar um golaço de fora da área no ângulo, faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar, na vitória por 1 a 0 sobre o maior rival Guarani, em duelo disputado no dia 20 de agosto de 2022, no Moisés Lucarelli.
A partida registrou público superior a 16 mil torcedores no Majestoso e recorde de público do estádio na temporada. O resultado positivo quebrou um incômodo jejum pontepretano de quatro jogos sem nenhuma vitória e nem mesmo gol marcado sobre o Bugre.
Confira abaixo a mensagem de despedida de Fessin, publicada no perfil oficial do atleta nas redes sociais, na última terça-feira (3):
Valeu demais, Ponte!
No fim de 2022 encerrei meu ciclo na Ponte Preta. Foram dois anos de aprendizado, crescimento e muito trabalho.
Encerro meu ciclo no clube com a consciência que sempre entreguei tudo dentro de campo e honrei essa camisa.
Ficam meu carinho e respeito com o clube, os profissionais com quem trabalhei e, principalmente, o torcedor da Ponte.
Inicio um novo capítulo na minha carreira em 2023, mas a Ponte sempre terá meu carinho e torcida. Desejo muito sucesso ao clube na atual temporada.
Obrigado, Ponte!