Oficinas de mini pipa, bilboquê e balangandã, além de pintura no rosto e muitas brincadeiras vão animar as crianças que passarem pela Praça do Coco, no sábado (17), durante a 10ª edição do “Objetivo na Praça”. O evento gratuito e aberto ao público, que será realizado das 9h às 12h, resgata a importância das brincadeiras de rua e seus inúmeros benefícios físicos, cognitivos, emocionais e sociais para o desenvolvimento infantil.
As atividades, destinadas a todas as idades, serão conduzidas por pedagogos e psicopedagogos.
“Essa é uma oportunidade para as famílias terem um tempo de qualidade juntas, aproveitarem parte do fim de semana brincando, compartilhando momentos lúdicos e criando boas memórias”, comenta a diretora da unidade escolar que promove o evento, Fernanda Carone.
Cerca de 200 pessoas são esperadas no local. A programação acontece com a tradicional feira da Praça do Coco, que fica na Rua José Martins, 738.
SERVIÇO
“Objetivo na Praça”
Data: 17 de maio (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça do Coco. Rua José Martins, 738 – Barão Geraldo Ação gratuita a aberta a comunidade