A base do Vôlei Renata está terminando 2021 com motivos para comemorar. Todas as categorias menores do projeto campineiro terminaram no pódio do Campeonato Paulista, o principal do calendário. Os times sub-21, sub-19 e sub-17 encerraram o estadual com a medalha de bronze e colocaram a equipe campineira como a única a terminar entre as melhores em todos os níveis de idade.
É a segunda temporada que o projeto alcança este feito. A primeira foi em 2018, quando o time sub-19 faturou o estadual e as outras categorias ficaram com o bronze. A presença nos pódios coroa o grande ano da base do Vôlei Renata, desenvolvendo jogadores para a equipe principal e conquistando ótimos resultados em quadras.
O time juvenil (sub-21) terminou a primeira fase do Paulista com a segunda melhor campanha e terminou o ano com 13 vitórias em 20 jogos. Donos da melhor campanha no turno, os meninos do sub-19 acabaram ficando sem a vaga na final apenas no golden set, após derrotarem o Sesi-SP, por 3 a 1, no jogo de volta da semifinal. Já a equipe sub-17, fez uma série semifinal eletrizante com duas partidas decididas apenas no tiebreak e terminou o Paulista em grande estilo, faturando o bronze, assim como os “mais velhos”.
O trabalho da base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata.
Desde 2010, o time campineiro já teve 250 jogadores passando por suas categorias, sendo que pouco mais de 50 se tornaram profissionais. Muitos dos jovens que hoje estão em outros times da Superliga e fora do Brasil começaram no Ginásio do Taquaral, caso do oposto Dani, um dos principais jogadores da França, dos ponteiros Renan (Apan Blumenau), William (Itapetininga) e João Rafael (Taranto Voley-Itália) e do líbero Bruno Bello, que está no SCM Zalau, da Romênia, disputando a Liga dos Campeões de Vôlei, entre outros.
Alguns deles desde o time infantil (sub-17). Nas últimas três temporadas, o time campineiro contou com jogadores que passaram por todas as categorias até chegar na equipe adulta. Em 2021/2022 não será diferente. O líbero Felix é um talento que está há cinco anos sendo formado em Campinas.
PENEIRA
Pelo 12º ano seguido, o Vôlei Renata vai abrir suas portas para buscar novos talentos. O time campineiro realizará uma peneira para selecionar jogadores para as categorias de base no próximo domingo (19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A equipe realiza testes para duas categorias apenas do naipe masculino: infanto-juvenil e infantil.
Os testes começam às 8h30 para a categoria infanto (nascidos entre 2004 e 2005). No mesmo dia, às 14 horas, os avaliados serão os jovens nascidos 2006 e 2007, da categoria infantil.
PENEIRA VÔLEI RENATA:
19/12 – 8h30- infanto-juvenil (nascidos em 2004 e 2005)
19/12 – 14 horas – infantil (nascidos em 2006 e 2007)
– A inscrição é feita na hora
– É necessário levar RG ou certidão de nascimento.
– Não haverá alojamento para a peneira
– É indispensável o uso de máscara durante os teste
– É obrigatória a apresentação do comprovante de imunização completa para Covid-19.
Ginásio do Taquaral – Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n, Portão 7 – Parque Taquaral.
– Mais informações: peneira@voleirenata.com.br.