A Base Estelar Campinas realiza a 42ª Convenção de Ficção Científica neste sábado (22), às 14h, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink (Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas). O tema da convenção é Conflitos na Ficção Científica, com a proposta de analisar e discutir como as histórias desse gênero lidam com as guerras e seus antagonistas.
Além de atividades relacionadas ao tema, a programação terá mais uma apresentação da série Campinas 250 anos: ciência e tecnologia, em comemoração ao aniversário da cidade. Dessa vez a bióloga Lisandra Suzuki fala sobre a Unicamp e a pesquisa científica.
O evento é gratuito, mas os organizadores pedem doação voluntária de leite longa vida para ser entregue a uma instituição da cidade.
A Base Estelar Campinas é um grupo de fãs de ficção científica com 29 anos de existência dedicado a divulgar a cultura e o conhecimento relacionados à ficção científica e à ciência tanto em seus eventos como em seus canais e páginas nas plataformas YouTube, Instagram, Facebook e Blogspot.
Programação
14h – Abertura do evento – com Walmir Morales, coordenador da BEC; Clipe de abertura da programação – por Walmir Morales
14h10 – Conflitos na ficção científica e na vida: uma visão pessoal – com Cássio Siqueira
14h40 – O Exterminador do Futuro: a síntese do conflito homem/máquina – por Lalá Ruiz
15h10 – Campinas 250 anos: Unicamp e a pesquisa científica – com Lisandra Suzuki
15h50 – Momento descontração Ten-Forward: Um drink pela paz – por João Vicentin
16h25 – Antagonistas na ficção científica – por Leonardo Rossetti e Walmir Morales
16h55 – Introdução do episódio “Errand of Mercy”, de Star Trek – com Adriana Ruiz
17h05 – Exibição do episódio “Errand of Mercy”, da série original de Star Trek











