A Base Estelar Campinas realiza neste sábado (21) sua 43ª Convenção de Ficção Científica, às 14h, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, no Centro. O tema da convenção é “Trilhas Sonoras no Cinema de Ficção Científica”. A programação terá também uma apresentação da série Campinas 250 anos: ciência e tecnologia, em comemoração ao aniversário da cidade. Desta vez, o astrônomo amador Fábio Máximo fala sobre o Observatório Municipal Jean Nicolini e a astronomia em Campinas.
O evento é gratuito, mas os organizadores pedem doação voluntária de um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao Instituto Anelo, entidade que ensina música gratuitamente no Jardim Florence em Campinas.
A Base Estelar Campinas é um grupo de fãs de ficção científica com 29 anos de existência dedicado a divulgar a cultura e o conhecimento relacionados à ficção científica e à ciência tanto em seus eventos como em seus canais e páginas nas plataformas YouTube, Instagram, Facebook e Blogspot.











