O time de basquete da Unimed Campinas faz o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista Feminino, contra o Santo André, nesta sexta-feira (29), às 19h, no ginásio de Esportes do Tênis Clube, no Cambuí, com entrada gratuita para os torcedores. A série decisiva é em melhor de três e o segundo jogo será no ABC, com data ainda a ser oficializada pela Federação Paulista de Basquete. Caso seja necessária a terceira partida, será disputada novamente em Santo André.
Campinas vai tentar conquistar o título estadual pela segunda vez, repetindo assim o feito da temporada 2019/2020, que tornou a equipe mais conhecida e respeitada no cenário do basquete nacional. No ano passado, foi finalista da Liga de Basquete Feminino e consolidou a condição de força emergente do basquete no país, reforçada pela chegada a mais uma decisão do Campeonato Paulista.
Com a manutenção de várias jogadoras e a chegada do técnico Bernardo dos Santos, a Unimed Campinas ganhou um perfil de jogo bastante ofensivo, de transições rápidas e precisão nos arremessos nesta temporada de 2024. Neste ano, participaram da competição: Unimed Campinas, Santo André, Sesi Araraquara, Ituano, Corinthians, Bax Catanduva, Sorocaba, São José e Ourinhos.
Nos confrontos até chegar ao playoff final, o time de Campinas disputou 15 partidas e foi derrotado apenas quatro vezes.
A trajetória da Unimed Campinas foi de muito equilíbrio até aqui, e, na fase de playoffs decisivos, ficou ainda mais fortalecida ao vencer duas vezes o Ourinhos Basquete nas quartas de final, o mesmo ocorrendo diante do Ituano.







