O campineiro Flávio Arouca, atual 67º do ranking mundial de Beach Tennis, conquistou dois títulos no circuito de torneios na Tailândia, ambos realizados em Pattaya City, e terá seu maior ranking na Federação Internacional de Tênis.
Arouca levou a primeira conquista na semana passada, evento BT 50 com US$ 4.500 de premiação e nesta segunda-feira (5) venceu evento ainda maior, um BT 100 com US$ 10 mil em premiação. Na final do primeiro ele e o parceiro brasileiro Hugo Dojas derrotaram os japonese Yusuke Hiraki e Atsuya Maki por 6/0 6/1 e nesta segunda-feira venceram na final a dupla do japonês Satoshi Goda e o italiano Riccardo Manenti, cabeças de chave 2, por 6/3 6/1.

Agora, Arouca soma três conquistas no ano e suas duas maiores na carreira. Ele irá somar 150 pontos no ranking dentro de duas semanas e com os descartes ficará perto do top 40 mundial, seu melhor desempenho.
“Estamos muito felizes com a conquista. As pessoas da Tailândia nos abraçaram. Tivemos muito carinho e uma ótima recepção. O que é muito difícil mesmo é estarmos longe de casa, cultura muito diferente. O pessoal aqui não fala tão bem o inglês, então fica uma dificil comunicação, mas sempre tem alguém que se vira para nós salvar. E em questão dos custos para a gente chegar até aqui que são muito altos”, disse Arouca, atleta que tem os patrocínios da Squad Beach Tennis, CT Lucas Sousa e Adidas.









