Motociclistas que passaram pela avenida Theodureto de Almeida Camargo, próxima ao cruzamento com a rodovia Professor Zeferino Vaz, na região do Taquaral, em Campinas, na tarde de quarta-feira (30), participaram de uma blitz educativa promovida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras.
Durante a ação, foram distribuídas cem antenas corta-pipa, equipamento que aumenta a segurança dos condutores de motocicletas por causa de pipas com linha de cerol. A blitz faz parte da programação da Semana do Motociclista, que promove ações voltadas à educação no trânsito e prevenção de acidentes com motociclistas.
A última blitz educativa da Semana do Motociclista será realizada nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, na avenida Lix da Cunha, no recuo da Estação de Transferência Anhanguera. A ação terá a participação da concessionária Rodovias do Tietê, parceira da Emdec na iniciativa.
Além das antenas corta-pipa, os participantes receberão adesivos refletivos para capacetes e roupas, além de materiais educativos sobre segurança viária.
Motociclistas aprovam iniciativa
Motociclista há mais de 20 anos, Adriano Henrique Rodrigues foi um dos que aproveitaram a oportunidade. De olho na segurança, Adriano levou a moto para uma vistoria, quando notou a ação e parou para garantir a antena corta-pipa. “Já estava há um tempo querendo adquirir. Tem que estar 100% em todos os itens”, afirmou.
A abertura da Semana do Motociclista foi realizada no último domingo (27), Dia do Motociclista, e contou com blitz educativa na praça Arautos da Paz, em ação da Emdec em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras. Na ocasião, foram distribuídas cerca de 90 antenas corta-pipa, além de materiais educativos.
Partindo do Centro rumo ao evento, uma motociata foi realizada pelo grupo Insanos Moto Clube com o apoio do influenciador João da Nica, com cerca de 40 motociclistas, para chamar a atenção da população para a pauta da segurança viária.
A Semana do Motociclista segue até o dia 2 de agosto, domingo. Além das blitze educativas, a programação conta com esquetes teatrais em diversos pontos da cidade; check-up de motos que será oferecido no Largo do Rosário, nesta sexta-feira (1º), das 9h às 12h; e workshop gratuito “No Lugar do Motociclista: Vivências para Humanizar o Trânsito” será oferecido no sábado, 2 de julho, das 8h às 12h, na sede da Emdec. As inscrições para esta última ação são limitadas, e estão disponíveis no link: bit.ly/workshoplugarmotociclista.









