O Brasil não passou de um empate por 1 a 1 com a Colômbia, na noite desta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, na Califórnia (Estados Unidos). com o resultado, se classificou às quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D.
A Seleção Brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial da Copa América, enfrentará o Uruguai na próxima etapa. A Celeste ficou na liderança do Grupo C com 100% de aproveitamento. O duelo está marcado para as 22h de sábado (6).
Diante da Colômbia, o Brasil encontrou muitas dificuldades desde os primeiros minutos de partida. Logo aos 7, James Rodríguez acertou um foguete no travessão. Porém, quatro minutos depois, foram os brasileiros que chegaram ao gol, em cobrança de falta de Raphinha, no ângulo. A Seleção não marcava um gol de falta há quarto anos e meio. O último tinha sido em novembro de 2019, com Philippe Coutinho.
Em desvantagem no placar, a Colômbia passou a mandar na partida. E, aos 18, chegou a colocar a bola no fundo do gol brasileiro, com o zagueiro Davinson Sánchez de cabeça após cobrança de falta de James Rodríguez. Mas o lance foi anulado por causa de posição irregular do ataque colombiano.
Aos 42, Vinicius Júnior invadiu a área com liberdade e teve sua progressão impedida por Muñoz, mas o árbitro não marcou o pênalti. Nesta quarta-feira (3), a Conmebol reconheceu o erro.
Nervosa na partida, a Seleção Brasileira falhou feio na saída de bola aos 46 e ofereceu a oportunidade para Luis Díaz empatar, mas Alisson conseguiu defender. Porém, um minuto depois não teve jeito. O Brasil falhou novamente na saída e permitiu que a seleção colombiana construísse uma boa jogada. A finalização de Muñoz igualou o placar.
Após o intervalo, O Brasil continuou muito abaixo no confronto e viu o time comandado por Néstor Lorenzo assumir as rédeas do jogo para segurar o empate até o apito final.
Contra o Uruguai, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Vinicius Júnior, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões. (Agência Brasil)











