A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, na noite de sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Rodrygo marcou o único gol do jogo.
Aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante do Real Madrid driblou vários adversários e finalizou de longe para definir o jogo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
“Estamos em um momento de reconstrução da equipe”, declarou o técnico Dorival Júnior. “Era importante que vencêssemos, não importa de que forma. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo.”
Com o resultado, o Brasil voltou a triunfar no torneio após um hiato de quase um ano. A última vitória verde e amarela nas Eliminatórias tinha sido no dia 12 de setembro de 2023, por 1 a 0, diante da seleção peruana, em Lima. Somando mais três pontos, a seleção pulou para a quarta posição da classificação, com 10. A ponta da tabela é ocupada pela Argentina, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será na terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. (Agência Brasil)











