Com três gols marcados nos últimos quatro jogos, o atacante Bruno Santos chegou a seis bolas na rede na Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani. Os números o apontam como artilheiro do time na temporada e um dos vice-artilheiros da terceirona. Iago Teles, do Londrina, com 8 gols, lidera de forma isolada a lista de goleadores da divisão de acesso à Série B.
Cinco jogadores têm 6 gols na Série C, entre os quais apenas o bugrino, além de Jonas Toró e Elvis, ambos da Ponte Preta, seguem na disputa. Em aproveitamento, no entanto, Bruno Santos está à frente de seus concorrentes na vice-artilharia, inclusive levando vantagem sobre Iago Teles. É que o atacante fez um total de 13 partidas, enquanto os demais segundos colocados na lista de goleadores entraram em campo entre 17 e 18 vezes. Já Teles tem 19 jogos pelo Londrina, que briga pelo acesso no Grupo B.
Bruno Santos mostrou faro de gol logo em sua estreia pelo Guarani, quando anotou os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana.
No duelo seguinte, chegou à marca de três bolas na rede em dois jogos ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre o CSA. Depois, enfrentou um jejum de sete partidas e voltou a marcar pela penúltima rodada da primeira fase, quando o Guarani fez 1 a 0 no Confiança.
Nas três partidas seguintes, Bruno Santos só não balançou a rede na derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na abertura do quadrangular final: deixou sua marca no empate por 2 a 2 diante do Tombense, resultado que classificou o time, e no último sábado (13), contra o Náutico, abriu o placar da vitória por 2 a 0 pela segunda rodada da fase decisiva.
Quem completou o placar no triunfo diante da equipe pernambucana, no Recife, foi o zagueiro Alan Santos, que encerrou um jejum de cinco anos sem marcar. O defensor havia anotado um gol pela última vez quando atuava na Chapecoense em 2020.
Depois da partida, Alan Santos celebrou o triunfo que reabilitou o time na fase decisiva. “Foi uma semana muito difícil após a derrota no Dérbi, mas entrei em campo confiante pois Deus me deu uma mensagem no início da semana”, disse o defensor de 34 anos e um dos líderes da equipe.
O Guarani volta a campo no domingo, quando recebe o Brusque, às 19h, no Brinco de Ouro. O adversário é o lanterna do Grupo C sem nenhum ponto somado após duas derrotas. A Ponte Preta lidera a chave com 6 pontos, seguida pelo alviverde e o Náutico, ambos com 3. Restam quatro rodadas para o fim da fase e os dois primeiros colocados garantem o acesso.







