Um dia depois de o Guarani entrar com uma ação no STJD para pedir o cancelamento da partida com o Anápolis, o atacante Bruno Santos falou sobre arbitragem. Em entrevista coletiva na quinta-feira (24), o jogador tentou evitar comentar a respeito do assunto, mas acabou se manifestando. Por outro lado, disse que o grupo está focado em esquecer as polêmicas e se concentrar apenas no Náutico, adversário deste sábado (26), às 17h, no Brinco de Ouro, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A dois pontos do G8, o time joga para seguir na briga por uma vaga na segunda fase.
“Nosso mental precisa ser forte”, afirmou. “Se com VAR a arbitragem já erra nas Séries A e B, imagine na Série C, que não tem VAR. A Série C é uma competição onde muitas coisas acontecem dentro de campo e, como muitos não veem, acabam sendo esquecidas e as pessoas passam o pano”, comentou o jogador, que sofreu uma entrada forte no tornozelo logo no início do jogo em Anápolis e precisou de atendimento médico no gramado. O atleta, no entanto, diz estar bem e à disposição para o duelo com o Náutico.
No lance, o volante André foi punido com o cartão amarelo, enquanto os bugrinos protestaram, pedindo a expulsão. “Agradeço a Deus pelo pior não ter acontecido. Acho que se eu tivesse com o pé no chão, poderia ser pior”, afirmou Bruno Santos.
O Guarani, que perdeu por 2 a 0, pediu o cancelamento da partida em razão de ter observado que o adversário ficou em um momento do segundo tempo com 12 jogadores em campo. A alegação é de que em uma substituição, o atacante João Celeri, que deveria ter saído, ainda permaneceu em campo mesmo após a entrada de Igor Cássio, e ainda participou de um lance de escanteio no ataque bugrino.
Apesar do comentário sobre arbitragem, Bruno Santos garante que o grupo está focado apenas em melhorar o desempenho dentro de campo.
“Não estivemos bem nos dois últimos jogos, mas sabemos da nossa qualidade”, afirmou, referindo-se ao empate por 0 a 0 em casa com o Ituano e à derrota em Goiás. “Agora, temos o Náutico pela frente, um adversário difícil, e precisamos do resultado”, lembrou.
A derrota na última rodada interrompeu a série invicta de sete jogos do Guarani, que agora está há três partidas sem ganhar. Na busca pela reabilitação, o técnico Marcelo Fernandes não estará presente no banco neste sábado, já que cumprirá suspensão por ter sido expulso em Anápolis. Com dores musculares, o zagueiro Alan Santos é dúvida.











