Anunciado como presente para o torcedor bugrino na ocasião de sua contratação, na semana de aniversário de 113 do clube, Caio Dantas justificou essa condição no primeiro turno da Série B. Se a campanha do time vem decepcionando a torcida, o desempenho do atacante foi motivo de alento. O Guarani está afundado na lanterna com 11 pontos, mas, por incrível que pareça, a situação poderia ser pior não fossem os 7 gols marcados pelo jogador.
Caio Dantas encerrou a primeira metade da competição como vice-artilheiro isolado, a apenas um gol de Anselmo Ramon, do CRB, e é visto como um trunfo do clube na busca pela salvação contra o rebaixamento.
Caio Dantas marcou o primeiro e o último gol do Guarani nesse primeiro turno: na terceira rodada, balançou a rede contra o Santos na derrota por 4 a 1, e fez o mesmo no tropeço por 3 a 1, diante do Ceará, em Fortaleza, na terça-feira passada (6). Ambos foram de pênalti. Ele é responsável por 43% dos gols do Guarani, que chegou às redes 16 vezes nesta Série B.

A performance, no entanto, poderia ser melhor não fosse uma contusão muscular sofrida na quarta rodada. O imprevisto o afastou de três jogos e o retorno foi acontecendo aos poucos, com entradas durante as partidas até ele conseguir recuperar a condição de titular. No total, o artilheiro tem 16 jogos com a camisa bugrina, 14 entre os 11 iniciais.
Caio Dantas chegou ao Guarani com o histórico de 34 gols em 108 partidas pela Série B e, em sua primeira entrevista declarou que o objetivo no Brinco de Ouro era quebrar o jejum de nunca ter alcançado o acesso.
As circunstâncias, no entanto, lhe reservaram um contexto inesperado. Por outro lado, as palavras que proferiu na chegada podem ser, perfeitamente, aplicadas ao atual momento do clube. “Nos melhores momentos que tive, os times não tinham uma grande folha salarial, mas eram aguerridos e formavam uma família”, falou.

Contratado em definitivo junto ao Água Santa, Caio Dantas, de 31 anos, espera fazer história pelo Guarani. Se não com o acesso, pelo menos como personagem de uma virada que, se acontecer, será marcante no clube.
O Guarani faz sua estreia no segundo turno da Série B contra o Vila Nova, segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro.











