Sem marcar há cinco rodadas, Caio Dantas não é mais o artilheiro isolado da Série B. Com 9 gols, o atacante do Guarani foi alcançado por Erick Pulga e Aylon, que marcaram na goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o Vila Nova no domingo (22). O jogador bugrino terá a chance de acabar com a seca e se isolar novamente na tabela de artilheiros nesta terça-feira (24) quando o time de Campinas visita o Operário, em Ponta Grossa -PR.
A última vez que Caio Dantas balançou a rede foi no dia 17 de agosto, na goleada do Guarani por 4 a 0 sobre a Chapecoense, em Chapecó. Ele anotou dois na ocasião e permaneceu isolado na artilharia até o último domingo, mesmo passando em branco contra o Santos, Coritiba, America-MG, Paysandu e Mirassol. Trata-se do maior jejum do jogador nesta Série B.
O técnico Allan Aal, entretanto, ressalta a importância de Caio Dantas para a equipe, mesmo sem marcar gol.
“É um jogador inteligente, que sabe abrir espaços para quem vem de trás”, analisa. “Além disso, ele é um atleta de grupo, que passa confiança para quem está jogando.”
Nesta terça, Caio Dantas deve ter a companhia de João Victor e Marlon Maranhão no ataque, que nas últimas partidas perdeu Airton e Marlon Douglas, lesionados.