Derrotada por 2 a 0 pelo Cruzeiro, na última quinta-feira (16), no Mineirão, a Ponte Preta permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos, provisoriamente na 18ª colocação.
Em busca da recuperação no torneio nacional, a Macaca sabe que não vai poder contar com o goleiro Caíque França no duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana, já que o camisa 12 foi expulso na última partida ao sair da área para cortar uma jogada e tocar a bola com a mão.
Sem o arqueiro titular, o técnico Hélio dos Anjos conta com Luan e Ygor Vinhas como opções.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Luan chegou a Ponte Preta em 2019 e até o momento têm três jogos com a camisa da Alvinegra. O atleta estava no banco de reservas no confronto com o Cruzeiro e só não entrou em campo, depois da expulsão de Caíque França, pelo fato de o time campineiro naquele momento já ter parado o jogo três vezes para fazer substituições.
Titular da Macaca no início da temporada, o experiente goleiro Ygor Vinhas está na Ponte Preta desde 2018 e também é opção da comissão técnica para atuar no confronto frente ao Sampaio Corrêa. O atleta entrou em campo pela última vez no dia 19 de março de 2022, no empate por 2 a 2 diante do Ituano, quando a equipe de Campinas foi rebaixada para o Campeonato Paulista da Série A2.
Contestado por parte da torcida, perdeu espaço depois desse jogo e se tornou o terceiro goleiro do time.
Apesar do desfalque confirmado na meta, a Ponte Preta conta com quatro retornos para o duelo contra o Sampaio Corrêa. Trata-se do lateral-direito Bernardo, do zagueiro Thiago Oliveira, do atacante Lucca e do técnico Hélio dos Anjos, todos livres depois de cumprirem suspensão na última rodada. Em recuperação de lesão muscular, o lateral-direito Norberto também pode voltar a ficar à disposição.
A Ponte Preta tem alguns dias para treinar e enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.







