A Câmara Municipal de Campinas vota, na 37ª Reunião Ordinária desta segunda-feira (16), um Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Carlos Rossini (Republicanos), que garante estacionamento gratuito em clínicas e hospitais públicos e privados por 15 minutos para embarque e desembarque de pacientes ou visitantes.
O vereador argumenta que o tempo de 15 minutos é insuficiente para que o paciente ou visitante usufrua dos serviços prestados pelos estabelecimentos, o que justifica a isenção da cobrança.
“O projeto garante a entrada nesses locais apenas para embarque ou desembarque de pacientes ou visitantes. Como não há prestação de serviço nesse curto período, não se justifica a cobrança. Além disso, muitas vezes, não há outro local, que não seja no recinto do estacionamento, para os pacientes desembarcarem”, defende.
O projeto também determina que os estabelecimentos devem informar a concessão da gratuidade por meio de cartazes afixados em locais visíveis
A Reunião Ordinária será realizada a partir das 18h no Plenário da Câmara
Parlamento jovem
Os jovens vereadores eleitos para a 7ª Edição do Parlamento Jovem participarão da cerimônia de posse e diplomação nesta terça-feira (17), a partir das 9h, no Plenário José Maria Matosinho. A data marca oficialmente o início do mandato. Ao todo, foram eleitos 31 jovens vereadores, que representarão suas respectivas instituições de ensino.
O Parlamento Jovem é um programa de formação política que tem por objetivo potencializar a atuação democrática dos jovens e seu protagonismo político.
Com edições destinadas aos estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental e dos 1ºs e 2ºs anos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares, possibilita a participação dos alunos em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, onde cada um deles atua como um jovem vereador.











