A Câmara Municipal de Campinas vota nesta segunda-feira (16), um Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Carlos Rossini (Republicanos), que garante estacionamento gratuito em clínicas e hospitais públicos e privados por 15 minutos para embarque e desembarque de pacientes ou visitantes.
O vereador argumenta que o tempo de 15 minutos é insuficiente para que o paciente ou visitante usufrua dos serviços prestados pelos estabelecimentos, o que justifica a isenção da cobrança.
“O projeto garante a entrada nesses locais apenas para embarque ou desembarque de pacientes ou visitantes. Como não há prestação de serviço nesse curto período, não se justifica a cobrança. Além disso, muitas vezes, não há outro local, que não seja no recinto do estacionamento, para os pacientes desembarcarem”, defende.
O projeto também determina que os estabelecimentos devem informar a concessão da gratuidade por meio de cartazes afixados em locais visíveis. O PL deverá ser votado em primeira discussão. A Reunião Ordinária será realizada a partir das 18h no Plenário da Câmara.











