A história de vida de Gecilia Rodrigues Mendes é entrelaçada pelo amor aos animais. Desde pequena em Londrina (PR), onde nasceu, ela cuidava e acolhia bichinhos vítimas de maus-tratos e abandono. Esse carinho incondicional cresceu tanto que Gecilia foi trabalhar como tratadora de cavalos.
Há 23 anos morando em Campinas, Gecilia manteve o afeto e o coração imenso na luta pela vida dos animais. Na cidade, assim como muitas outras protetoras independentes, ela adotou 14 cães que estavam abandonados nas ruas ou foram vítimas de crueldade.
Mas, agora, com 50 anos e sem emprego, Gecilia corre contra o relógio para, novamente, salvar a vida dos bichos e dela mesma. Desempregada, ela não consegue mais pagar o aluguel da casa onde mora com os cães na Vila Nogueira, em Campinas. Por isso, tem até o dia 21 de dezembro para deixar o imóvel ou será despejada.
Generosamente, a irmã de Gecilia, que mora no Paraná, decidiu acolhê-la junto com os animais. Mas é necessário conseguir o transporte adequado para os cachorros e a mudança da protetora. O valor orçado para o transporte mais seguro dos animais por via terrestre é de R$ 8 mil.
Uma corrente do bem para salvar a vida dos cachorros e da Gecilia movimenta as redes sociais. É uma luta contra o tempo para garantir o transporte dos animais e da tutora até a cidade de Guaratuba (PR), que fica a quase 600 quilômetros de Campinas. São mais de sete horas de viagem.
“Não tenho dinheiro para fazer a viagem. Gostaria muito de ter um trabalho, pagar meu aluguel e manter os meus bichos comigo. Se não conseguir o dinheiro para transportá-los com segurança até o Paraná, vou para rua com eles, mas não abandono meus cachorros. Eles são parte da minha vida. Preciso da ajuda de todo mundo para conseguir o dinheiro antes de 21 de dezembro”, pede Gecilia.
Para ajudar a Gecilia e os cachorros, entre em contato com Zezé Machado (protetora independente que realiza a campanha “Salvem a Gecilia e seus 14 doguinhos”) no telefone/WhastApp (19) 99744-0880. A Chave-Pix para doações é o CPF nº 963.765.898-04 em nome de JOSÉ EDUARDO NOGUEIRA.







