O Campinas 360º nas Areias, projeto de handebol de praia da cidade, fez história ao conquistar títulos inéditos na
Com jogadores do projeto social contemplado pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIEC) as equipes feminino e masculino, na categoria até 18 anos, brilharam na Copa do Brasil
(PB). As equipes juvenis feminina e masculina foram campeãs da competição, garantindo uma dobradinha inédita para o esporte campineiro.
Pela primeira vez, a categoria juvenil alcançou o título nacional: o time feminino em três anos de existência e o masculino, em quatro. O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), reuniu clubes de todo o país e contou com grande público na praia de Cabo Branco.
Entre os destaques da delegação estiveram os atletas Giovani e Kauã, revelados pelo projeto social da Associação Desportiva 360º. Ambos tiveram participação decisiva nas vitórias que consagraram Campinas como referência no handebol de praia juvenil.
Os títulos
Os resultados das equipes juvenis de Campinas foram marcados pela superação. Na fase de grupos, os campineiros foram derrotados justamente pelos adversários que reencontraram na final.
No juvenil feminino, a equipe 360º nas Areias venceu a Apcef João Pessoa por 2 sets a 1 e levantou a taça. Já no juvenil masculino, Campinas repetiu o feito ao bater o Milka Handebol Beach, de Natal, também por 2 sets a 1.
As conquistas são ainda mais expressivas porque a categoria juvenil permite atletas de 17 e 18 anos, mas grande parte da delegação campineira, formada por cerca de 40 atletas, tinha entre 15 e 16 anos.
Adulto garantiu quarta colocação
Na disputa do adulto masculino e feminino, as equipes de Campinas ficaram na quarta colocação geral. A Copa do Brasil de Handebol de Praia se aconteceu entre os dias 21 e 24 de agosto
Projeto social revela talentos
A técnica e coordenadora do projeto, Juliana Saraiva, destacou o impacto social que o trabalho desenvolvido nas praças de esportes da secretaria de Esportes e Lazer de Campinas tem obtido resultados surpreendentes.
“Os títulos juvenis comprovam que o nosso trabalho feito no projeto social tem alcançado os objetivos traçados, até mais rápido do que o imaginado. É animador saber que estamos no caminho certo, principalmente com as presenças do Giovani e Kauã, que foram descobertos nas praças da Prefeitura”, comemorou.
O atleta Kauã, revelado na Praça de Esportes Dr. Carlos Andrade Pinto, no distrito de Sousas, contou que começou no handebol de praia como hobby, mas hoje sonha em seguir carreira profissional.
“O primeiro título da Copa do Brasil é um grande incentivo. Muito feliz em integrar o ambiente onde aprendo diariamente”, afirmou.
Aulas e horários
O projeto social da Associação Desportiva 360º é voltado para a formação de atletas. Ele é desenvolvido em três praças da secretaria de Esportes e Lazer.
Para participar, é só comparecer aos locais, nos horários das aulas e se inscrever, gratuitamente com o professor. As aulas são ministradas pelos professores Taís, Carla e Jair.
Veja os locais e horários do projeto:
Praça Dr. Carlos Andrade Pinto – Sousas
Segunda Feira – tarde
13h30 às 15h de 6 a 10 anos.
Quarta feira – manhã
Das 8h as 9h30 de 6 a 10 anos
Das 9h30 às 11h de 11 a 14 anos.
Tarde
Das 13h30 às 15h de 11 a 14 anos.
Praça Salvador Lombardi Neto – Jd Eulina
Terça feira – manhã
Manhã das 9h as 10h
Sexta feira-tarde
Das 14h as 15h
Praça Primavera – Vila Costa e Silva
Terça feira-tarde
Das 15h45 às 16h45.







