A Secretaria de Saúde de Campinas remarcou para esta quarta-feira (30) o 7º mutirão municipal de 2025 para prevenção e combate à dengue. A mobilização estava programada inicialmente para o dia 25, mas precisou ser adiada em virtude das chuvas.
O trabalho ocorre das 8h às 17h e dez bairros terão residências e comércios visitados para controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, além de orientações para cuidados.
A lista inclui as seguintes áreas:
Jardim Novo Flamboyant
Jardim Flamboyant
Parque Brasília
Jardim Boa Esperança
Vila Lafayette Álvaro
Vila 31 de Março
Jardim Líria
Jardim Conceição
Vila Madalena
Vila Tofanello
Participam pelo menos 100 agentes da saúde, funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas, além de integrantes do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses.
A equipe será dividida em 14 grupos. Dois iniciam as atividades a partir de um ponto de encontro na Praça de Esportes Dr. Roberto Ângelo Barbosa, localizada na Rua Ernesto Luís de Oliveira, 45, na Vila 31 de Março. Já outros 12 irão diretamente para os demais bairros. O balanço da atividade será divulgado na segunda, 5 de maio.
No dia 25, equipes de Serviços Públicos já atuaram nestes dez bairros e removeram 157 toneladas de resíduos que foram descartados irregularmente e limparam 34 bocas de lobo.











